Desinstale o uTorrent ou poderá apanhar Vírus…

Há cerca de alguns meses o famoso programa uTorrent começou a ser usado como forma de distribuir malwares para os PCs dos seus utilizadores.

Isto tornou-se possível através de um erro do Adobe Flash Player que entrega as publicidades na plataforma, o qual possui uma vulnerabilidade que foi explorada para este fim.

Quer trabalhar em casa e Ganhar Dinheiro pela internet? Clique aqui, coloque seu e-mail e receba o guia "3 Dicas Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online".

Saiba como rastrear e monitorar o telefone de outra pessoa.Clique aqui e veja o que conversam no Whatsapp, Facebook, Tinder e muitos outros.

O objetivo final dos responsáveis pelo malware é infiltrarem-se no seu PC, roubar ficheiros ou dados valiosos, podendo até evoluir para um ransomware (obrigar que você transfira x em $ para uma conta em troca de libertarem o acesso ao seu PC).

Esta situação não quer dizer que você tenha de deixar este método de download de ficheiros, o qual até os dias de hoje ainda é dos mais rápidos que existe, isto porque se baseia no método de você ir fazendo download de várias partes do ficheiro em vez de apenas uma como é normal acontecer.

O utilizador do Reddit que reportou este problema disse ter encontrado o vírus nesta localização da sua máquina:

C:\Users\%username%\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache

Substituía o %username% pelo nome da sua conta de utilizador…

Como na altura possuía este programa, fui analisar esta pasta e acabei por encontrar também esse malware infiltrado no meu PC como poderá ver pelo print apresentado abaixo:

O Que Fazer?

Você deve desinstalar o uTorrent por segurança e mudar para outro programa que faça o mesmo que esse.

Mesmo que o seu Antivírus não detete nenhum vírus não quer dizer que não o tenha, mesmo se estiver usando um dos melhores do mercado e pago.

Existem várias alternativas, todas elas bastante boas, apenas tem como desvantagem terem um design menos apelativo, apesar de não acontecer em todos os casos.

Nós recomendamos que experimente utilizar o QBittorrent, o qual já testamos e não foi sentida qualquer quebra de performance em comparação ao uTorrent, sendo apenas um pouco mais simples que ele.

Uma dica que recomendamos é que adicione sempre uma lista de rastreatores Torrent mais usados de forma aumentar as chances de baixar os seus ficheiros ainda mais rápido e sem qualquer problema.

Não tem que fazer o que lhe aconselhamos, mas consideramos que não dá muito trabalho e certamente ficará bastante mais seguro e terá menos riscos de ter o seu PC invadido…

Todos sabemos que não existe forma melhor de fazer downloads mais rápidos com a nossa Internet, por isso é importante conseguir continuar a usar os torrents mas em segurança.

Deixe nos comentários a sua opinião em relação a este problema e também se já experimentou o programa que lhe recomendamos.

Curta IMM-Tecnologia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba todas as nossas novidades:

Comentários

Comentários

Random Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*