Chamada de Video com WhatsApp

Desde as últimas semanas a chamada em video com Whatsapp está liberada para todos os usuários de smartphones. Um recurso já muito esperado e comentado nas rodas de amigos.

Agora além de falar, você pode ver a pessoa com quem está trocando mensagens. O novo recurso promete desestabilizar todos os seus concorrentes de mensageiros instantâneos. E ainda, o torna inimigo “número 1” das empresas de telefonia.

Quer trabalhar em casa e Ganhar Dinheiro pela internet? Clique aqui, coloque seu e-mail e receba o guia "3 Dicas Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online".

Saiba como rastrear e monitorar o telefone de outra pessoa.Clique aqui e veja o que conversam no Whatsapp, Facebook, Tinder e muitos outros.

Aprenda aqui a realizar uma Chamada de video com Whatsapp ou videoconferência com WhatsApp.

Fazendo uma chamada de video com Whatsapp – Videoconferência com Whatsapp

Para realizar uma Chamada de video com Whatsapp ou uma Videoconferência antes de mais nada, você deve atualizar o seu aplicativo. Se você não sabe como atualizar o Whatsapp, desça mais um pouco até o próximo Subtítulo ou clique aqui.

Outra coisa que devemos nos atentar é que a pessoa com quem deseja realizar a chamada de video no Whatsapp também deve ter a sua versão do aplicativo atualizada.

Ciente dos empecilhos acima, seguimos ao que interessa.

Passo 1 – Entre no Whatsapp e escolha a pessoa com quem deseja conversar.

Chamadas de video com Whatsapp - passo 1

Passo 2 – Clique no ícone que simboliza um telefone na parte superior a direita do aplicativo. Como se fosse realizar uma chamada telefônica.

Chamadas de video com Whatsapp - Passo 2

Passo 3 – Escolha a opção Chamada de video.

Chamadas de video com Whatsapp - passo 3

Passo 4 – Autorize o aplicativo a usar o microfone e a câmera do dispositivo. Aguarde seu contato atender e pronto.

Chamadas de video com Whatsapp - passo 4

Como a nossa internet brasileira ainda é uma vergonha. Principalmente quando de trata de 3G ou mesmo do 4G, é altamente recomendado o uso de redes Wifi para tais chamadas. Sem falar no consumo de dados que uma chamada em video consome.

Atualizando o WhatsApp pelo Play Store

A versão mínima para uma chamada de video no Whatsapp é a versão 2.16.318. Então vamos aprender a atualizar nosso aplicativo de forma manual pelo Play Store.

Passo 1 – Acesse pelo seu celular o Play Store.

Videoconferencia com WhatsApp

Passo 2 – Na barra de pesquisa procure pelo Whatsapp Messenger.

atualizar-o-whatsapp-2

Passo 3 – Clique no aplicativo e verifique o Status do botão verde. Caso ele esteja atualizar, basta clicar nele e ter seu aplicativo atualizado. Caso esteja “Abrir” isso significa que o seu aplicativo já esta atualizado.

Chamada de video com Whatsapp

Ativando e Desativando a Permissão de Video do Whatsapp

O novo recurso de chamada de video do Whatsapp, sem dúvida nenhuma vem sendo muito aguardado por muitos usuários. Mas com ele podem vir alguns problemas de privacidade, inconveniência ou falta de noção. Para isso é sempre bom saber como ativar ou desativar as permissões de video para o Whatsapp.

Lembrando que a realização da chamada em video só será permitida caso os dois usuários estejam com o video permitido.

Passo 1 – Entre nas configurações do seu celular.

screenshot_20161205-181759

Passo 2 – Vá até aplicativos e selecione o Whatsapp.

ss2

ss3

Passo 3 – Aperte em permissões

ss4

Passo 4 – Selecione as permissões que deseja liberar para o Whatsapp e pronto!

ss5

Briga Boa entre o Whatsapp, Outros Mensageiros Instantâneos e as Empresas de Telefonia

Sem a necessidade de criar um Apelido, uma conta, um e-mail ou qualquer tipo de cadastro, o Whatsapp já se encontra na infinita maioria de smartphones e tablets. Essa facilidade fez com que todas as pessoas, inclusive as mais resistentes a tecnologia adotassem o aplicativo.

As companhias de telefonia já não viam com bons olhos o recurso de chamadas pelo aplicativo. O argumento é que o aplicativo utiliza os números telefônicos administrados pelas operadoras, sem arcar com as exigências reguladas junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Agora com a chamada de video, a briga passa a ser também com os outros softwares e aplicativos de mensagens instantâneas. Será que o Skype, Duo, Imo, FaceTime entre outros resistem ao Whatsapp? Vamos esperar e ver como fica.

Curta IMM-Tecnologia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba todas as nossas novidades:

Comentários

Comentários

  • Article By :
    Não estou aqui para especificações técnicas e palavras difíceis, quero a tecnologia de forma simples, prática e objetiva!

Random Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*