Fazer Backup de Conversas no Whatsapp | Armazenar Conversas do Whatsapp

Fazer o backup de conversas no Whatsapp é muito útil principalmente para quem trabalha com o aplicativo. Os comerciantes e prestadores de serviço que utilizam o aplicativo como comprovante de conversas ou para confirmar serviços não podem ter suas conversas perdidas.

A solução pode ser bem simples contra a possibilidade de perda das conversas: O Backup de Conversas no Whatsapp! Então vamos aprender como configurar o backup e ter nossas conversas armazenadas em segurança!

Quer trabalhar em casa e Ganhar Dinheiro pela internet? Clique aqui, coloque seu e-mail e receba o guia "3 Dicas Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online".

Saiba como rastrear e monitorar o telefone de outra pessoa.Clique aqui e veja o que conversam no Whatsapp, Facebook, Tinder e muitos outros.

O que mais que você vai precisar para ter suas mensagens seguras e uma conta no Drive do Google. Mas calma, não se desespere! Em tese todo mundo que tem uma conta no Google já tem uma conta no Drive!

Configurando e Fazendo o Backup de Conversas no Whatsapp

O backup pode ser feito de forma manual ou de forma automática. O caminho para as duas formas é basicamente o mesmo. Vamos seguir o passo a passo e ver como funciona?

Passo 1 – A primeira coisa a fazer é acessar as configurações do Whatsapp. Entre no aplicativo e aperte nos três pontos do lado direito, na parte superior.

Fazer Backup de Conversas no Whatsapp

Passo 2 – Em seguida aperte em “Configurações”.Fazer Backup de Conversas no Whatsapp 2

Passo 3 – Agora toque em “Conversas”.Fazer Backup de Conversas no Whatsapp 3

Passo 4 – Depois em “Backup de conversas”.Fazer Backup de Conversas no Whatsapp 4

Passo 5 – Neste ponto você já pode fazer o Backup Manual apertando no botão verde “Fazer Backup”. Mesmo para o backup manual você precisará de uma conta no Drive do Google. Continuando para o backup automático, aperte em “Fazer backup no Google Drive”.Fazer Backup de Conversas no Whatsapp 5

Passo 6 – O próximo passo é escolher a frequência em que o armazenamento das conversas acontecerá. Escolha de acordo com a sua necessidade! O backup diário acontece sempre as 02:00h da manhã, então é interessante que neste momento do dia o celular esteja ligado e conectado a uma rede WifiFazer Backup de Conversas no Whatsapp 6

Passo 7 – Depois de configurar a frequência em que as conversas são armazenadas, basta escolher a sua conta para utilizar o Google Drive. Como comentei anteriormente, escolha o seu e-mail do Gmail.Fazer Backup de Conversas no Whatsapp 7

Depois dessas configurações, basta aguardar até o próximo backup ou apertar no botão verde “Fazer Backup”, para ter suas conversas seguras e armazenadas.

Utilizar o Wifi para o Backup das Conversas no Whatsapp

Dependendo da quantidade de conversas com fotos, vídeos e áudios o tamanho do backup das conversas no Whatsapp pode variar muito de um aparelho para outro. Para prevenir o consumo de dados do seu plano de internet, configure o seu backup para utilizar somente o Wifi. (Altamente recomendado!)

 

Curta IMM-Tecnologia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba todas as nossas novidades:

Comentários

Comentários

  • Article By :

    Não estou aqui para especificações técnicas e palavras difíceis, quero a tecnologia de forma simples, prática e objetiva!

Random Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*