Aumentar o armazenamento interno do celular Moto G 3

Aumentar o armazenamento interno dos celulares é uma solução que todos nós esperamos. Seja o seu smartphone de qual marca for, todos sofremos com suas capacidades internas limitadas. Com o Moto G 3ª Geração não seria diferente, tanto nas versões de 8Gb ou 16Gb o espaço interno nunca é o suficiente.

Ainda mais com o avanço na utilização dos celulares e uma infinidade de aplicativos disponíveis, o espaço interno dos nossos celulares sempre ficam “insuficiente”. Portanto aumentar o armazenamento interno dos celulares, hoje em dia é mais que uma necessidade! Com o Android 6.0 já é possível expandir esse armazenamento, através de um microSD, vamos saber como??

Quer trabalhar em casa e Ganhar Dinheiro pela internet? Clique aqui, coloque seu e-mail e receba o guia "3 Dicas Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online".

Saiba como rastrear e monitorar o telefone de outra pessoa.Clique aqui e veja o que conversam no Whatsapp, Facebook, Tinder e muitos outros.

Aumentar o armazenamento interno do celular Moto G 3ª Geração

Insira o cartão microSD no seu moto G 3ª Geração com o seu celular desligado. (inserir o cartão microSD com o telefone ligado pode causar mini curtos tanto no aparelho quanto no seu cartão microSD). Observe também o posicionamento do cartão, a colocação correta é de suma importância para o perfeito funcionamento.

Ligue o seu Moto G 3. Após toda a inicialização padrão do telefone, note que o próprio Android reconhecerá automaticamente a presença do novo cartão microSD. Para iniciar a configuração, puxe a tela do seu celular e aperte em “Configurar”, depois selecione a opção “Usar como armazenamento interno” e em seguida aperte em “Próximo”.

Aumentar o armazenamento interno

O próximo passo e formatar o seu cartão microSD como armazenamento interno. Toque no botão “Limpar e Formatar” e aguarde até o fim do processo! A formatação do microSD prepara o seu cartão para trabalhar como armazenamento interno.

Aumentar o armazenamento interno

Depois de preparar e formatar o seu cartão microSD para trabalhar como armazenamento interno, você pode transferir seus dados e aplicativos para o microSD, fazendo com que o armazenamento interno real do seu telefone se esvazie. Escolha a opção que desejar e depois confirme, apertando em “Concluído”.

Aumentar o armazenamento interno

Descubra quanto de espaço você tem no seu Moto G 3ª Geração

Depois de aumentar o espaço interno do seu Moto G 3ª Geração, que tal saber o quanto de espaço você tem agora? Para isso clique em no ícone de “Configurar”, no meu de aplicativos do seu celular, em seguida “Armazenamento e USB”.

Aumentar o armazenamento interno

Dentro do menu de “Armazenamento e USB”. Note que haverá um item para o armazenamento do Cartão SD. Toque nele para ver o espaço utilizado e total, inclusive para saber armazenamento ocupado por apps, fotos, vídeos e mais itens.

Curta IMM-Tecnologia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba todas as nossas novidades:

Comentários

Comentários

  • Article By :
    Não estou aqui para especificações técnicas e palavras difíceis, quero a tecnologia de forma simples, prática e objetiva!

Random Posts

2 thoughts on “Aumentar o armazenamento interno do celular Moto G 3

  1. Ajudou bastante nos primeiros dias , mas um tempo depois notei o meu aparelho um pouco estranho , travando muito e depois vou se agravando ,passava a maioria do tempo se desligando sem mais nem menos . Então resolvi tirar essas opção e voltou a ficar normal sem nada de mais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*